Todas as mensagens tem o propósito de levar
Cristo Para Todas as Nações!

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Quem procura, acha.



Quem procura, acha”, ditado muito conhecido.

Qual é minha e a sua grande “procura”, a grande busca hoje?  Nem tudo o que nós buscamos ou procuramos nós achamos.  Exemplos: O que busca um estudante de qualquer grau escolar?  A formatura.  O que busca uma pessoa pobre? A sobrevivência.  O que busca uma pessoa rica?  A melhor aplicação de suas riquezas.  O que busca uma pessoa aposentada e inativa?  Uma vida sossegada ou.....o caixão.  E por aí vai.

Qual é a sua maior “busca” hoje?  Na busca ansiosa e excessiva pelos bens terrenos (dinheiro, dinheiro, dinheiro), mais ainda nestes tempos de crise econômica, acontece que também cristãos facilmente se esquecem de buscar o reino de Deus (Mt 6.34).  Inventam necessidade de trabalhar além do necessário e esquecem que tudo o que conseguem num ano inteiro de trabalho pode lhes ser tomado ou levado em questões de minutos: tragédia, acidentes, incêndio, assaltos, morte, como aconteceu com os dois motoristas que na semana passada foram colhidos pelo trem em cima dos trilhos aqui na Rod. Jacomel.  Entesouram para o aqui e aqui deixam tudo quando partem para o além.

Jesus, ao saciar a fome de milhares de pessoas com o pão feito de farinha, fez uma grande obra de caridade.  E isto nos deve servir de lição também.  Uma pessoa que confia na providência de Deus e também aguarda a pátria que há de vir, uma pessoa, um cristão assim agradece a Deus pelo pão de cada dia, e lembra todos os dias que sua alma não pode passar fome e que precisa do Pão Eterno para a sua vida espiritual.  

Rev. Heldo Bredow

0 Responses to “Quem procura, acha.”

Postar um comentário

 

Novidades no Blog

- Projeto MEMÓRIA: Contribua com fotos/dados/vídeos/informações/depoimentos sobre a CELPAZ. Vamos compartilhar neste espaço a história da nossa comunidade!
- Envie suas fotos para serem publicadas no blog da comunidade. Não esqueça de indicar a categoria (EB, Confirmandos, Jovens, Servas, etc.), data e local do evento.

500 anos