Todas as mensagens tem o propósito de levar
Cristo Para Todas as Nações!

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

A parábola da festa do casamento



Festa, quem não gosta?  Se a festa é pública, qualquer um pode participar, mas se for particular, como de um casamento, é preciso ser convidado.  E quando um convidado para um casamento recusar fazer parte da festa sem motivos justificáveis, pode levar quem convida a ficar magoado.  É o que podemos ler nas entrelinhas de nosso texto.  Jesus está magoado, tomado de um profundo sentimento de tristeza diante da recusa de tantas pessoas que, no seu tempo também, se recusavam a não fazer parte da grande festa da salvação, toda de graça, sem pagamento de qualquer vintém.  E mesmo assim, é isso que aparece como pano de fundo de nossa parábola, tantos se negam a celebrar o casamento do filho, representado aqui por Jesus.


Rev. Heldo Bredow

0 Responses to “A parábola da festa do casamento”

Postar um comentário

 

Novidades no Blog

- Projeto MEMÓRIA: Contribua com fotos/dados/vídeos/informações/depoimentos sobre a CELPAZ. Vamos compartilhar neste espaço a história da nossa comunidade!
- Envie suas fotos para serem publicadas no blog da comunidade. Não esqueça de indicar a categoria (EB, Confirmandos, Jovens, Servas, etc.), data e local do evento.

500 anos