Todas as mensagens tem o propósito de levar
Cristo Para Todas as Nações!

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O tamanho da igreja



Texto: Lc 13.22-30

“Senhor, são poucos os que vão ser salvos?” (Lc 13.23).

O crescimento da igreja é uma preocupação constante de membros e de ministros da Palavra. Algumas igrejas crescem vertiginosamente enquanto outras marcam passo. As estatísticas apresentadas a cada ano são causa de análise e preocupação. Apesar da igreja cristã ainda ser maioria no mundo, a frequência aos cultos tem diminuído em muitas das igrejas tradicionais.
Jesus nunca prometeu que seria fácil entrar no seu reino. Ele fala em cruz, em porta estreita, em negar-se a si mesmo. Ele também fala de muitos que o conhecem, mas que ficarão do lado de fora quando a porta de céu se fechar.
Fé não é apenas questão de conhecimento. Fé pressupõe conhecer, mas é mais. Fé é confiança total, entrega total nos braços de Jesus, vida em comunhão com Deus. Ainda que muitos sejam membros da igreja apenas nominalmente, Deus conhece os corações e sabe quem são seus verdadeiros fiéis. E ele promete: “Muitos virão do Leste e do Oeste, do Norte e do Sul e vão se assentar à mesa do Reino de Deus.” O Evangelho está se espalhando pelos quatro cantos do mundo, mas ainda há muitos que Deus quer chamar ao Seu Reino através da sua igreja.
Crescimento da igreja não é apenas uma questão estatística e administrativa. É uma questão de amor ao próximo. Queremos que a igreja cresça porque queremos que mais pessoas cheguem à verdadeira fé em Jesus e participem da Comunhão dos Santos. Esta é a vontade de Deus também, quando Jesus nos ensinou a orar “Venha o teu Reino”.
Se você já faz parte da família da fé, então você pode agradecer a Deus por este presente maravilhoso, e pode também levar outros a conhecerem o amor sem medida de Cristo.

Oremos: Senhor, quero ver a tua igreja crescer cada vez mais. Mantém-me na tua graça em Jesus, livra-me das tentações e da indiferença religiosa, e usa-me para chamar outros ao teu Reino. Amém.

Disponível em: http://www.horaluterana.org.br/multimidia/o-tamanho-da-igreja/

0 Responses to “O tamanho da igreja”

Postar um comentário

 

Novidades no Blog

- Projeto MEMÓRIA: Contribua com fotos/dados/vídeos/informações/depoimentos sobre a CELPAZ. Vamos compartilhar neste espaço a história da nossa comunidade!
- Envie suas fotos para serem publicadas no blog da comunidade. Não esqueça de indicar a categoria (EB, Confirmandos, Jovens, Servas, etc.), data e local do evento.

500 anos