Todas as mensagens tem o propósito de levar
Cristo Para Todas as Nações!

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

A humilhação e a exaltação de Jesus



Queridos irmãos em Cristo,
O tema do culto de domingo, dia 28/09,  será "A humilhação e a exaltação de Jesus", tendo como texto a epístola do dia: Filipenses 2.1-18. Seguem algumas reflexões...
- Sabemos que a humildade, que foi a grande marca de Jesus em seu sofrimento, não é uma coisa tão fácil assim. Em nossa natureza carnal e pecaminosa, assim como viemos ao mundo, o orgulho se faz tantas vezes presente. Somos arrogantes e briguentos por qualquer coisa, e muitas vezes, mesmo estando 100% errados, julgamos estar 100% certos, porque a cegueira espiritual provocada pelo orgulho não nos deixa perceber os nossos erros, bloqueia nossa visão.
- A humildade vem como resultado de um encontro sincero e profundo com este Jesus que passou pela cruz por nós e hoje nos aguarda lá onde ele foi nos preparar lugar. A humildade, por isso, é fruto da fé e da comunhão com Jesus que nos ama e não nos quer ver no caminho do pecado, mas no caminho do amor a ele e do amor para com todas as pessoas que nos rodeiam
- O processo da salvação em Jesus nos mostra um Cristo que primeiro passa pelo amargo caminho da humildade para servir, servir a mim e a você, para depois alcançar a glória. Humildade não é questão de cabeça, mas de atitudes. “A fé sem obras é morta” (Tg 2.17), enquanto que “a fé é ativa no amor”.
Pst Heldo Bredow

0 Responses to “A humilhação e a exaltação de Jesus”

Postar um comentário

 

Novidades no Blog

- Projeto MEMÓRIA: Contribua com fotos/dados/vídeos/informações/depoimentos sobre a CELPAZ. Vamos compartilhar neste espaço a história da nossa comunidade!
- Envie suas fotos para serem publicadas no blog da comunidade. Não esqueça de indicar a categoria (EB, Confirmandos, Jovens, Servas, etc.), data e local do evento.

500 anos