Todas as mensagens tem o propósito de levar
Cristo Para Todas as Nações!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Não entre em desespero

“Os que confiam na sua obediência à lei estão debaixo da maldição de Deus” (Gl 3.10).

 Segundo diz o apóstolo Paulo em sua Carta aos Gálatas, quem deposita toda a sua confiança e esperança no fato de obedecer à lei de Deus, está perdido.
E, pela lógica, é isso mesmo. Muita gente acredita que pode “alcançar” a salvação, a vida eterna com Deus, tentando cumprir as leis de Deus. Estas pessoas procuram observar regras, costumes e tradições acreditando que, assim, estarão mais próximas do “paraíso”. Que triste ilusão! É por isso que Paulo diz que os que confiam no cumprimento destas leis estão sob a maldição de Deus, porque ninguém, ninguém mesmo, consegue viver de modo a agradar o nosso Pai Celestial.
E é aí que ficamos desesperados. Se não podemos agradar a Deus através do que fazemos, então estamos perdidos e condenados. Para onde iremos após a nossa morte? Bem, felizmente os versículos seguintes desta mesma carta aos Gálatas nos trazem boas notícias. Podemos ler, no capítulo 10, versículo 13, que “Cristo, tornando-se maldição por nós, nos livrou da maldição imposta pela lei”.
Cristo nos livrou de cumprirmos a lei para sermos salvos. Agora, nós podemos viver de forma correta, procurando seguir as orientações que temos na Bíblia, mas sem nos preocuparmos de que a nossa salvação depende disso. A nossa salvação já está garantida por Cristo que, por amor, morreu e ressuscitou por nós. Se cremos e confiamos nisso plenamente, então já temos certeza de que estaremos no céu com ele após a nossa morte.
E, a partir daí, fica muito mais fácil viver. Não precisamos cair no desespero. Podemos sempre tentar viver de modo a agradar a Deus, na certeza de que, quando erramos e nos arrependemos dos nossos pecados, o nosso Pai nos perdoa por causa de Cristo, o Salvador.

Oremos: Senhor Deus e Pai, muito obrigado porque o teu Filho Jesus cumpriu a lei em meu lugar. Graças a este amor tão grande, não vivo mais desesperado. Que eu tenha essa certeza sempre viva em meu coração. Amém.
Leia em sua Bíblia: Gálatas 3.1014
Hora Luterana
http://www.horaluterana.org.br/multimidia/nao-entre-em-desespero/

0 Responses to “Não entre em desespero”

Postar um comentário

 

Novidades no Blog

- Projeto MEMÓRIA: Contribua com fotos/dados/vídeos/informações/depoimentos sobre a CELPAZ. Vamos compartilhar neste espaço a história da nossa comunidade!
- Envie suas fotos para serem publicadas no blog da comunidade. Não esqueça de indicar a categoria (EB, Confirmandos, Jovens, Servas, etc.), data e local do evento.

500 anos