Todas as mensagens tem o propósito de levar
Cristo Para Todas as Nações!

sábado, 27 de outubro de 2012

Caminho, verdade e vida!


Jesus diz: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim" (Jo 14.6). Este é um grande alerta para nós enquanto estamos vivos. Após a morte, sabemos que há somente dois destinos para a nossa alma: ou o céu ou o inferno. O que, de fato, define a salvação ou a condenação é o valor que a pessoa deu para Cristo e sua Obra para perdão dos pecados enquanto a pessoa ainda vivia neste mundo.

E quando Jesus Cristo diz "Eu sou O caminho", Ele não está dizendo que Ele é um dos caminhos existentes por aí e que, no fim, todos irão culminar nEle e no Pai. Não! Ele diz que Ele é "o caminho", significando que não há outro que conduza a pessoa de volta ao Pai Eterno no Céu. Os caminhos nos quais Cristo não está presente, estes certamente conduzem para o tormento eterno, no inferno.
E quando Jesus Cristo diz "Eu sou A verdade", Ele não está dizendo que Ele é uma das verdades por aí. Ele afirma que Ele é a única verdade. A verdade de que Deus nos ama tanto, que sacrificou o Seu Filho Jesus, para que nossos pecados fossem perdoados. E todo aquele que nEle crer e se arrepender, terá o perdão dos pecados e a vida eterna junto ao Pai. Essa é a grande verdade!
E quando Jesus Cristo diz "Eu sou A vida", significa que aquele que crê e vive nEle, mesmo que morra terá a vida verdadeira, a vida eterna junto ao Pai Eterno. Não há outras vidas após a morte. Morreu, tá morto. Quem morreu em Cristo, sua alma já está determinada a viver eternamente no céu. E ninguém poderá mudar isso. No entanto, se quem morreu não morreu em Cristo, lamentavelmente sua alma já estará determinada a viver eternamente no inferno.
Portanto, busquemos cada vez a Cristo em sua Palavra e Sacramentos (Batismo e Santa Ceia) a fim de a fé que Ele nos deus mediante o Espírito Santo, permaneça firme em nosso coração. Assim, quando o dia da nossa morte chegar, desfrutaremos a alegria de estar na presença eterna do Pai Eterno.
Então, aceitemos o nosso Salvador diz: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida"!

Pastor Carlos Frank  Ücker

0 Responses to “Caminho, verdade e vida!”

Postar um comentário

 

Novidades no Blog

- Projeto MEMÓRIA: Contribua com fotos/dados/vídeos/informações/depoimentos sobre a CELPAZ. Vamos compartilhar neste espaço a história da nossa comunidade!
- Envie suas fotos para serem publicadas no blog da comunidade. Não esqueça de indicar a categoria (EB, Confirmandos, Jovens, Servas, etc.), data e local do evento.

500 anos