Todas as mensagens tem o propósito de levar
Cristo Para Todas as Nações!

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Alguém está lhe observando!

(Jesus disse) “Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu” (Mateus 5.16).
Há uma história que narra os primeiros dias de Mahatma Gandhi na África do Sul, em igrejas cristãs. Por vários domingos ele participou dos cultos e atividades de uma igreja cristã. Ao final, sua avaliação foi: "a congregação, particularmente não me parece ser religiosa; Não são um grupo de almas piedosas, mas percebi pessoas com uma mentalidade mundana, indo à igreja apenas por hábito e costumes". Gandhi concluiu que havia pouco no cristianismo que ele poderia usar, por isso ele seguiu seu caminho. Esta história nos coloca a pensar: os cristãos precisam lembrar-se de que eles estão sendo vigiados. Mais importante, o Salvador está sendo avaliado com base na pratica ou não da nossa fé. As pessoas querem saber se os ensinamentos das Escrituras são meras palavras, ou elas têm, de fato, o poder de motivar as pessoas e mudar vidas. Sabendo disso, vamos pensar: "Como é que a nossa comunidade trata os recém-chegados?" A verdade é que, antes que o pastor profira o primeiro parágrafo do sermão, a congregação vai ter proferida numerosas mensagens diante daqueles que estão procurando um lar espiritual, uma família na fé. Por exemplo: Quando um visitante senta ao seu lado, ele é gentilmente recebido ou aquele lugar está reservado apenas para alguém que você já conhece? Quando você troca um aperto de mão, você o faz apenas com os mais chegados? Quando alguém visita nossos cultos ele é recebido apenas pelos recepcionistas? Você pergunta se ele precisa de orientação... ou ajuda com a liturgia ... ou uma explicação do por que levantamos ou sentamos durante o culto? Cada comportamento nosso - e tantas coisas mais que fazemos - são mensagens, são formas de deixar nossa luz brilhar para que Jesus possa ser visto pelo coração angustiado.

Oração: Querido Senhor, envie o Espírito Santo sobre mim e sobre toda nossa comunidade. Há pessoas lá fora que precisam do que Seu Filho tem para oferecer. Mantenha-nos como “pedras vivas” e livra-nos de sermos “pedra de tropeço” para a salvação de alguém. Isso te peço em nome de meu Redentor. Amém.

0 Responses to “Alguém está lhe observando!”

Postar um comentário

 

Novidades no Blog

- Projeto MEMÓRIA: Contribua com fotos/dados/vídeos/informações/depoimentos sobre a CELPAZ. Vamos compartilhar neste espaço a história da nossa comunidade!
- Envie suas fotos para serem publicadas no blog da comunidade. Não esqueça de indicar a categoria (EB, Confirmandos, Jovens, Servas, etc.), data e local do evento.

500 anos