Todas as mensagens tem o propósito de levar
Cristo Para Todas as Nações!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

A minha graça te basta!

As vezes passamos por momentos em nossa vida que nos fazem desejar perguntar para Deus: "por quê comigo?" Tentamos achar uma justificativa para as dores, os sofrimentos, as decepções, os fracassos.
Onde buscar ajuda? Mais uma vez, a Bíblia nos mostra a graça, a misericórdia e a paz de Deus, o qual sopra em nossos corações o doce evangelho dizendo: "a minha graça te basta, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2Co 12.9). Quem ouviu primeiro essas palavras foi o apóstolo Paulo. Ele tinha um "espinho na carne", uma sor que o incomodava muito. Paulo, então, orou três vezes pedindo para que Deus tirasse dele esse sofrimento, mas Deus lhe disse: "a minha graça te basta".
Alguém mais sofreu assim?

Que o diga Abraão, que recebeu a ordem de sacrificar o seu próprio filho. Porém Deus providenciou o cordeiro. Abraão, neste ato de fé confessa que, mesmo que perderia seu filho, ainda permaneceria com o mais importante: a graça de Deus.
Que o diga Jó, que perdeu tudo o que tinha, até mesmo a família, porém não perdeu sua fé em Deus. Jó não se revoltou contra Deus, pois sabia que, permanecendo na fé, ele permaneceria com o mais importante: a graça de Deus.
Que o diga Maria, que poderia ter dito não a Deus, alegando que sua gravidez seria um escândalo. Ela disse sim para Deus e, com isso, perdeu sua tranquilidade e sua boa imagem diante das pessoas (mas não diante de Deus). Deixou tudo isso para trás pois sabia que estava carregando a Graça de Deus, o Rei dos reis, o Salvador, o Filho de Deus.
Que o diga Lutero que, refugiado no castelo, fugindo da morte, do ataque dos inimigos. Contudo, continuou com seu estudo da Bíblia e a tradução da mesma para a língua popular. Ali, em fé, ele escreve que mesmo que "vierem roubar, os bens, a vida e o lar, o céu é a nossa herança". A fé o fez crer de que o mais importante, ninguém pode tirar do cristão: a graça de Deus, que é nossa através de Cristo Jesus.
Esta mesma graça continua sendo sua. Não importa como você esteja. Em todo e qualquer momento, Deus nos cerca, nos abraça e nos acolhe com a sua graça e nos dá a paz.
Mesmo que seus pedidos as vezes não sejam atendidos como você gostaria que fosse; mesmo que a sua dor, seja mais forte do que você esperava; mesmo que você perdeu o que não queria perder, lembre-se: a graça de Deus, sempre estará com você. E ela lhe convidará a sempre olhar para Deus.
Que Deus assim te abençoe!

0 Responses to “A minha graça te basta!”

Postar um comentário

 

Novidades no Blog

- Projeto MEMÓRIA: Contribua com fotos/dados/vídeos/informações/depoimentos sobre a CELPAZ. Vamos compartilhar neste espaço a história da nossa comunidade!
- Envie suas fotos para serem publicadas no blog da comunidade. Não esqueça de indicar a categoria (EB, Confirmandos, Jovens, Servas, etc.), data e local do evento.

500 anos