Todas as mensagens tem o propósito de levar
Cristo Para Todas as Nações!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Sejamos agradecidos

Gratidão é algo que todos apreciam. Deus também espera a nossa gratidão por tudo o que ele nos fez. Na Bíblia lemos sobre o belo exemplo do rei Davi, que orou assim: “Ó Senhor, meu Deus, eu não mereço tudo o que fizeste por mim no passado, e a minha família também não merece. Como és grande, ó Senhor, nosso Deus! Não há ninguém igual a ti”. Ao entrar na casa de Deus, Davi reconheceu a sua insignificância diante da grandeza do Senhor. Em sua oração de agradecimento, Davi lembrou os grandes feitos de Deus no passado ao libertar o seu povo do Egito e conduzi-lo em segurança à terra prometida, fazendo dele o seu povo exclusivo. Davi não apenas agradeceu a aliança que Deus fez com ele e sua família, mas também reconheceu a sua própria indignidade.

 Qual é a nossa reação diante das muitas bênçãos de Deus? Infelizmente, muitas vezes somos ingratos e não valorizamos os feitos de Deus em nossa vida. Alguém disse que a gratidão depende do que está em nosso coração, não do que está em nossas mãos. Deus, em seu grande amor, nos cobre de ricas bênçãos: comida, bebida, vestes, calçados, saúde, emprego e proteção. Mas, acima de tudo, nos dá bênçãos espirituais. Por nossa causa enviou o seu Filho, Jesus Cristo, que na cruz do Calvário pagou a nossa dívida, perdoando todos os nossos pecados. E diante de tudo o que Deus nos concede, qual é a nossa reação?

Antístenes, um filósofo grego, disse que a “gratidão é a memória do coração”. Jamais podemos tirar da nossa memória aquilo que marcou o nosso coração. Que possamos, agradecidos, a exemplo de Davi, dizer: “Ó Senhor meu Deus, eu não mereço tudo o que fizeste por mim”.

Oremos: Senhor Deus, eu te agradeço por todas as tuas bênçãos e peço perdão por toda a minha ingratidão. Em nome de Jesus. Amém.
Cinco Minutos com Jesus

0 Responses to “Sejamos agradecidos”

Postar um comentário

 

Novidades no Blog

- Projeto MEMÓRIA: Contribua com fotos/dados/vídeos/informações/depoimentos sobre a CELPAZ. Vamos compartilhar neste espaço a história da nossa comunidade!
- Envie suas fotos para serem publicadas no blog da comunidade. Não esqueça de indicar a categoria (EB, Confirmandos, Jovens, Servas, etc.), data e local do evento.

500 anos